Facebook para Empresa

Facebook

O artigo de hoje refere-se a uma imponente ferramenta, talvez uma das mais conhecidas e provavelmente uma das mais utilizadas por si, o facebook. No entanto vamos debruçar-nos no facebook corporativo, o facebook da sua empresa. Sendo esta uma ferramenta atualmente poderosa e uma das redes sociais utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo, deste modo a sua empresa poderá beneficiar com a utilização da mesma.

Vantagens da utilização do facebook pela sua empresa.

– Para ser encontrado por utilizadores que procuram produtos e serviços que possui;

– Para criar uma comunidade à volta dos seus produtos e serviços;

– É uma forma de interagir com os seus clientes;

– Para gerar leeds.

 

Contudo não poderá esquecer que o facebook foi criado para os amigos manterem o contato. No entanto o facebook criou dois tipos de páginas que vamos definir como perfil para as páginas pessoais e página para as páginas corporativas. É muito importante a distinção entre estes dois tipos de páginas, uma vez que têm formas de funcionamento completamente diferentes.

Um perfil pessoal consegue ter controlo sobre o conteúdo que divulga, pode filtrar a informação por tipo de utilizadores ou enviar informação em posts para grupos restritos criados pelo utilizador.

Numa página corporativa acede-se facilmente a toda a informação, basta fazer um like para ter toda a informação publicada na sua página ao alcance de todos, deste modo deve ter um cuidado redobrado quando publica qualquer conteúdo na sua página corporativa. É essencial que deposite total confiança na pessoa que faz a gestão de conteúdos da página da sua empresa, isto porque um erro numa plataforma destas pode trazer muitos dissabores para a empresa.

 

Como criar uma página corporativa para a sua empresa.

Antes de mais deve ter conhecimento que o seu público-alvo é o que você tem que encontrar, isto porque as páginas não podem convidar ninguém. A sua página deverá ser atrativa e ter cantos de corte que realmente estejam a funcionar. Os seus potenciais clientes irão tornar-se seguidores da sua empresa quando fizerem “Like”

1-    Se você não tem uma conta no facebook, você não pode criar uma página. Não vamos ser alarmistas, é muito simples no passo 4 da criação dessa página registar-se.

2-    Na página inicial (Home) poderá que a seguir à coluna de registro separada por uma linha diz “ criar página”. A partir de agora têm que cuidar dos pormenores e alcançar os objectivos.

3-    Escolha da categoria- é a escolher a categoria em que pretende ser localizado. Este ponto dependerá muito do que questionar para o seu negócio, produto, ou serviço que oferece.

Pode escolher entre as categorias que se seguem:

– Lugar ou de negócios local;

– Empresa, organização ou instituição;

– Marca ou produto;

– Artista, grupo musical, ou figura pública;

– Entretenimento;

– Causas comunitárias.

É importante que a sua empresa esteja colocada na categoria que lhe corresponde.

4-    Uma vez selecionada a categoria vai encontrar dois espaços em branco para preencher, a primeira será uma lista suspensa onde encontrará várias opções para uma melhor classificação da página da sua empresa, o segundo é o nome. Estes são os dados que deverá introduzir nesta secção, no entanto se a sua categoria for “ negócio local” ou lugar “ facebook” você irá ser forçado a dar mais informações, como a morada, a cidade ou estado, o código postal e o telefone. O nome que introduzir passará a ser o nome da sua página, sendo assim o mais viável é pensar no nome antes de criar a página. Contudo, por vezes, esse nome já pode estar a ser utilizado, ser é sendo assim o melhor é elaborar uma lista de possíveis nomes que poderão ser usados para a página da empresa.

A criação da sua página só poderá avançar com a aceitação “aos termos de páginas do facebook”, os quais deverá ler atentamente para tomar conhecimento das regras de utilização que tem a página e evitar possíveis choques.pantai kuta bali

5-    Agora deve seguir três passos onde incluirá informações sobre a sua empresa:

1º passo: Foto de perfil;

2º passo: Encontre seguidores;

3º passo: os princípios;

 

É recomendável que siga estes três passos corretamente e com rapidez, no entanto se não tiver alguns dados, ou simplesmente não quiser fornece-los, você pode passar para o ponto seguinte e preencher estas informações mais tarde.

 

6-    A sua empresa já tem a sua página, como já referi anteriormente a confiança no seu gerente ou gerentes de conta é de extrema importância, cada artigo, comentário ou fotografia deve ir assinado por eles sob o nome da sua empresa. Uma vez a página da sua empresa criada não se esqueça que ela existe, pois se não ela não terá qualquer valor e tornar-se-á inútil. Se não tiver encontrado o seu público-alvo coloque a sua página em off.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.