Melhorar de forma inteligente a sua estratégia de e-commerce.

Melhorar de forma inteligente a sua estratégia de e-commerce.

 

A estratégia no e-commerce pode ser aperfeiçoada, visto ser uma forma de vender os seus produtos e serviços que podem crescer à velocidade da luz. Esta é uma realidade impensável no passado, uma veracidade à qual se dá o nome de “dinheiro de plástico” que tem tanto ou mais valor que as notas reais, isto porque conseguimos fazer compras ou pagamentos sem termos que nos deslocar às lojas físicas.

 

Algumas dicas para chegar de forma melhorada aos seus consumidores ou clientes:

 

  1. Localizar os seus clientes quando eles estão realmente interessados em comprar.

 

Esta parece uma tarefa complicada, no entanto já existem ferramentas como o SEO e Google Adwords para podermos potenciar uma venda a quem procura. Para tal é necessário saber qual o comportamento do seu cliente, deste modo deve fazer uma boa pesquisa de mercado para encontrar as palavras-chave, por exemplo para colocar a sua campanha no Google Adwords.

 

O Google traz muitos visitantes, logo a escolha das palavras certas é extremamente importante, estas palavras não devem ser idênticas às dos seus concorrentes, pois caso as use estará a criar-lhes tráfego, deste modo a sua aposta deve ser em palavras semelhantes e com o CPC baixo.

Se tem algum fórum que conhece na sua área ou onde costuma colocar alguns posts, pondere então colocar lá um banner para que chame a atenção de visitantes que poderão ser potenciais clientes.

 

Como conhecedor do seu mercado deve conhecer os escritores de blogs da sua área, converse com eles para ver qual a possibilidade deles colocarem ou fazerem uma publicação com o seu produto ou serviço.

 

  1. Identificar as rotas de fuga …

 

É muito importante perceber o porquê de, por vezes, potenciais clientes não comprarem o seu produto depois de analisarem bem a sua oferta no seu site.

Eis o porquê de algumas fugas, na maioria das vezes em que isso acontece deve-se ao facto do seu produto ou serviço ser mais caro do que o do seu concorrente, daí o manter a sua atenção face às “movimentações” de preços dos seus concorrentes. Outra razão refere-se à forma como coloca o seu produto na sua loja online, por isso faça um pequeno check list e responda a estas questões:

– “ Quantas páginas abre ou visualiza o seu cliente para chegar ao seu produto?

– É fácil navegar no seu site?

– Que tipo de comentários tem na sua loja online dos seus habituais clientes?

– O seu potencial cliente consegue encontrar facilmente o que procura?

 

Se após esta rápida pesquisa não gostar de ouvir algumas respostas não hesite em contactar-nos, nós podemos ajudar a resolver esse desafio.

 

  1. Medir o seu desempenho em relação aos seus concorrentes

 

Agora que já pesquisou sobre a estratégia dos seus melhores players no mercado em que se encontra está na hora de elaborar a sua estratégia para poder responder de forma competitiva ao seu mercado, ou seja vai entrar numa disputa que até ao momento desconhecia.

É uma estratégia que vai ocupar uma parte do seu tempo diariamente, no entanto acredito que esteja consciente da mesma, uma vez que na sua loja física também liga as luzes quando já tem pouca visibilidade e pretende que os seus futuros clientes possam apreciar os seus artigos… logo trabalhar na WEB, com uma loja online, é a mesma coisa!

 

 

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