Porque elaborar um plano de negócios?

Porque elaborar um plano de negócios? 

 

  Hoje, o nosso artigo é sobre a importância da elaboração de um plano de negócios, por vezes em conversa com alguns jovens empreendedores é colocada a questão: ” Porquê elaborar um Plano?” e a resposta é simples ” Serve para te venderes a ti mesmo o teu próprio negócio”.

Sabermos a sua viabilidade e perceber como ele vai fluir financeiramente é o mais importante. Quantos anos são necessários para veres o retorno do teu negócio? Quantos anos vais demorar a pagar o teu investimento, de uma forma simples? Sim… simples,  porque fazer um plano tem a sua complexidade, mas nada do outro mundo, acabarás por perceber, que tem que conhecer bem o teu negócio e o seu funcionamento, pois se o conheceres  será simples.

Empréstimos Bancários ou devolver o investimento com margem de lucro a quem te emprestou o dinheiro… é a única forma de convencer alguém a ser investidor do teu negócio.

Quando podes pagar aos teus colaboradores? Quando o teu investidor vai começar a ganhar dinheiro? Quanto vai precisar a tua empresa para VIVER todos os dias? Sim, a tua empresa tem todos os dias algo a pagar ou a receber, por isso tens que saber o que deves ter em caixa. Para quem olha e ouve a tua ideia e não achar que é mais um que se acha empreendedor é preciso mostrar que sabe do que está a falar, assim sendo prepara uma boa apresentação e um plano bem estruturado, caso contrário vai acontecer o que acontece muitas vezes , as empresas não duram mais que 6 meses, os seus gerentes não fazem a mínima ideia do que estão a fazer acabando por destruir o mercado e a sua vida por não saberem  planear o seu próprio negócio, hipotecando a sua vida.

Deixamos alguns links que te ajudarão a elaborar o teu plano de negócios e através do nosso contacto podem colocar-nos algumas questões…

O SEU GUIA PARA UM PROJECTO DE SUCESSO

MODELO DE PLANO DE NEGOCIOS

Guia Prático do Capital de Risco

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.